Casas Astrológicas -Campos de Experiência


As Casas representam campos de experiência. A astrologia por sua vez é o estudo dos movimentos cíclicos dos corpos celestes, porém dentro de uma estrutura na qual a esses movimentos se atribui um significado.

Um homem vive dentro da biosfera da terra e dentro de uma sociedade, de um grupo de pessoas, dentro de uma comunidade que tem características econômicas-políticas, raciais e culturais. O homem é fundamentalmente um organismo biológico, mas também uma pessoa cuja consciência, mente, emoções e comportamento foram condicionados e determinados pelos valores coletivos que prevalecem dentro de sua família e sua sociedade.

Viver, em termos humanos individualizados significa ter experiências; é ser consciente, refletir sobre aquilo de que é consciente, e relacionar a experiência com as experiências passadas, quer estas sejam pessoais ou sociais.

Assim toda Casa astrológica simboliza um tipo básico de experiências.

O signo zodiacal na cúspide da Casa e os planetas em cada Casa indicam a maneira pela qual cada um destes doze tipos básicos de experiência deveria ser encontrado, se não houvesse nenhuma interferência ou outros tipos de influências para alterar o processo de experiências como o carma e o uso do livre-arbítrio.

Todo homem nasce num determinado tempo e lugar que corresponde a uma particular necessidade da humanidade. Todo homem tem um dever a cumprir num momento dado de acordo com o grau de desenvolvimento adquirido.

Toda carta natal é um poderoso símbolo ou mandala de nossa identidade; é o nosso nome celeste, a assinatura do nosso destino.


0 visualização

Ligue: (11) 9.7617-6904

 

 

@2015 by Moisés Fernandes.