Ciclos Planetários!

Todo e qualquer ciclo indubitavelmente está associado ao movimento de um planeta, ou seja, de um corpo material ao redor do espaço.


Primeiramente vamos entender o que é Tempo? O tempo é a medida que um corpo material leva para percorrer um determinado espaço. Exemplo: se eu jogar uma bolinha do ponto A ao ponto B e contar (independente de ser em horas, minutos ou segundos) terei o tempo. Logo Matéria. Tempo e Espaço estar interconectados, ou seja, não existe Tempo se não houver Matéria e nem Espaço. Isso visto do Plano Material.


O Ciclo mais comum e visível é do Dia e Noite. O ciclo de 24 horas que a Terra leva para efetuar seu movimento de Rotação.


Depois temos o movimento de Translação da Terra ao redor do Sol que forma o que chamamos de Ano Sideral, aproximadamente 365, 2563 dias. Onde nesse movimento a intersecção da Eclíptica com a Linha do Equador chamada de Ponto Vernal, dá início a Primavera no Hemisfério Norte (Equinócio de Primavera) e Outono no Hemisfério Sul.


Quando o Sol entra a 0º no Signo de Câncer ou Capricórnio, temos os Solstícios, indicando o início das Estações Verão e Inverno de acordo com o Hemisfério, e o Sol está percorrendo exatamente pelos Trópicos de Câncer e Capricórnio respectivamente.


Percebemos que toda analogia de Tempo que temos está sempre associado ao movimento planetário. Temos 12 meses e respectivamente 12 Signos. 7 dias da Semana associado a 7 Planetas.


Outro ciclo facilmente visível é o da Lua de aproximadamente 28/29 dias, pelo o qual gera uma enorme influência na Terra.


Dessa forma sabemos que cada Planeta, ou seja, Todo e qualquer Corpo Celeste no Espaço tem o seu ciclo em questão, seja de Rotação, Translação, Precessão ou outros, e que de certa maneira nos influenciam em nossas vidas.


O Homem atual perdeu essa conexão com o Cosmos, e com isso parece estar levando uma vida sem sentido, não sabe para onde vai, o que acontece com sua vida e muito menos a humanidade se dá conta que tudo na vida é cíclico. Temos períodos de secas e enchentes (algo que os egípcios sabiam muito bem, bem como outras civilizações: Maias, Astecas e outras). Temos períodos de Paz e de Guerra, de expansão e retração. Ciclos Econômicos, Ciclos Políticos; Ciclos relacionados à Arte; de conhecimentos, etc.


Temos ciclos menores e ciclos maiores, dentro de um ciclo maior temos vários menores ocorrendo o que nos leva a uma vida completamente dinâmica, que se parece com um caleidoscópio, o qual nunca se repete.


O Universo se expande como um enorme espiral, e nossas vidas crescem da mesma maneira. É como se fosse o formato de uma mola, cada ciclo pode se repetir, mas sempre em uma oitava acima, pois a evolução é uma constante.


Seguem alguns exemplos dos ciclos de cada planeta:

A Lua leva aproximadamente 28/29 dias para dar uma volta completa ao redor dos Signos.

Mercúrio leva 87 dias.

Vênus leva 224 dias

Marte leva 687 dias

Júpiter leva 11,86 anos

Saturno leva 29 anos e 167 dias

Urano leva 84,01 anos

Netuno leva 164,79 anos

Plutão leva 248 anos

E Sedna como exemplo leva 11.400 anos para dar uma volta ao redor do Sol.


Cada um dos planetas nos influenciam em nossa vidas, seja formando aspectos planetários com o nosso Mapa Natal, pelo o qual denominamos de Trânsitos Planetários, ou simplesmente pelos seus ciclos, o mais famoso são os ocorridos a cada 7 anos, o que coincidem com os ciclos de Urano, Saturno e Lua Progredida..


Não quero me ater apenas a cada indivíduo, pois cada ser é completamente único, e cada Mapa Natal refere-se unicamente aquela pessoa, pois cada um tem 3 fatores que formam a sua personalidade: o Ambiente em que vivem; o DNA que carregam e o nível espiritual de cada um. O que traz infinitas possibilidades.


Mas, do ponto de vista humanitário, todos sem exceção, vivemos coligados um ao outro e vivenciamos de uma forma ou de outra tudo o que se passa na Terra, independente de onde estamos, se um fato ocorre em qualquer parte do planeta, somos de certa forma influenciados por ele. Não é porque uma guerra acontece do outro lado do Mundo que a mesma não irá nos influenciar.


Tudo o que pensamos, falamos e agimos influencia o Todo, gerando energia que se acumula no Inconsciente Coletivo, ou Mundo Espiritual, que mais cedo ou mais tarde irá se refletir no Mundo Material, de acordo com cada ciclo e momento certo, nisso reside as grandes catástrofes, roubos, degradação da Moral, surgimento de serial killers, etc. Nada acontece ao acaso, tudo sempre se relaciona.


Se passássemos a entender os Ciclos Maiores que afetam a humanidade como um todo, analisássemos como os mesmos nos influenciam e estudássemos melhor os nossos próprios ciclos, então nos conectaríamos melhor ao Cosmos e passamos a perceber que a ilusão que esse mundo maia nos proporciona, pode ser quebrado.


Afinal qual é a finalidade da vida na Terra? É evoluirmos, e evolução significa ter Consciência (o que é muito diferente de ter conhecimento).


Deus é Consciência, e todo avatar ou santo, ou pessoas que ajudaram a humanidade a evoluir, possuíam um grau muito alto de Consciência; podemos dizer que Cristo foi uma das maiores que já esteve na Terra, porém devido a pouca conscientização da humanidade na época, não conseguiu ser totalmente compreendido, Sua Consciência estava muito além do seu tempo.


Hoje a maioria das pessoas vivem um vazio enorme dentro de si mesmas. Buscam alegrias temporárias, relacionamentos vazios, visam apenas a satisfação material, o status, criticam a tudo e a todos. Outros vivem como insetos em torno da luz, em busca de religiões para satisfazerem suas ansiedades internas, onde esquecem que a luz existe dentro de cada um de vós. Acabam sendo manipulados como ovelhas sem se darem conta disso.


O 1º passo é ter consciência de quem são. Conheça a Ti mesmo e conhecerás o mundo!


O 2º ponto é conhecer os ciclos humanitários e procurar se adaptar a ele, pois sem isso será de certa forma, cedo ou mais tarde expurgado do planeta.


3º ponto, tudo tem um propósito de Deus e nada é por acaso, tente entender o que se passa no mundo e ver por onde está caminhando a humanidade, com isso terá uma percepção maior da vida.


4º ponto, antecipe-se com relação aos fatos. Não espere acontecer para tomar uma decisão. Tenha sempre um plano B.


5º ponto, reflita se algo vem se repetindo constantemente em sua vida é porquê ainda não evoluiu, não tomou consciência de algo que precisa mudar e aprender.


6º ponto, mude sua sintonia, vibrando paz e amor. A Lei da Inofensividade, muito difícil de praticar, mas é através dela que nos livramos de conflitos e quebramos o carma gerado em relacionamentos.


Digo tudo isso por que um Ciclo muito grande está ocorrendo na humanidade e o tempo passa muito rápido, logo é preciso mudar a si mesmo o quanto antes.




0 visualização

Ligue: (11) 9.7617-6904

 

 

@2015 by Moisés Fernandes.