top of page

A Ciência dos Sete Raios

Uma ferramenta para compreender a nós mesmos, nossos semelhantes e Nosso Mundo

A palestra proferida na Sociedade Teosófica de Edimburgo, em 30 de Setembro de 2010 por Sarah McKechnie


Muito obrigado por esta oportunidade de compartilhar alguns dos ensinamentos sobre os sete raios dos livros de Alice Bailey. O conceito dos sete raios foi introduzido pela HP Blavatsky e mais tarde desenvolvido por Ernest Wood. Alice Bailey, em seguida, desenvolveu o ensino consideravelmente em vários de seus livros, especialmente Um Tratado sobre os Sete Raios.

Podemos começar perguntando, por que sete raios? Por que não dez ou doze, para aqueles que são também os números de considerável significado espiritual? O número sete características proeminente na percepção humana da estrutura do mundo: as sete cores do arco-íris, sete notas de uma oitava; na cosmologia oculta os sete grandes planos e sub-planos de existência, e no cálculo do tempo os sete dias da semana. Depois, há as sete irmãs das Plêiades, os sete Rishis da Ursa Maior, e os sete espíritos diante do trono de Deus. Todos são essencialmente as forças vivas que levam a uma vida para a expressão - sete grandes intérpretes da Essência Uma vez que toma forma.


A cosmologia do Ageless Wiscom dá uma explicação sobre os sete raios tão profundas, tão oculto que é além da compreensão da mente humana, mas para resumir e, assim, grosseiramente simplificá-lo: Como parte do plano inicial, a uma vida procurado expansão. Inicialmente, que a Vida manifestou na formação tripla: como a vida, qualidade e aparência, ou Mônada, Alma e Personalidade; Poder, Amor, e Inteligência. Os sete raios são a primeira diferenciação desta triplicidade divina: a partir de três raios principais, quatro raios menores se desdobrar para revelar a natureza sétupla da divindade. No entanto, as sete emanações saem do vórtice central, e como tal são sete aspectos de um todo e, portanto, inter-relacionados. "Cada um dos grandes raios tem uma forma de ensinar a verdade para a humanidade que é a sua contribuição única", Alice Bailey escreveu, mas apenas na sua composição entendemos a natureza do Um, da Divindade.


Ela disse: "A diversidade infinita de formas esconde uma síntese subjetiva. O homem pode, portanto, eventualmente, ver, expressando-se através de todas as formas em todos os reinos, um universal setenário, e quando isso acontece, ele está entrando no mundo da unidade subjetiva, e pode prosseguir seu caminho conscientemente para o UM. Ele ainda não pode entrar na consciência de que a unidade essencial de base, mas ele pode entrar naquele de seu próprio raio-vida, da fonte de que emana de sua própria vida especializada temporariamente ".


As energias que emanam do que é esotericamente chamado de "coração do sol" varrem os planetas em sete grandes correntes e despeje em alma humana produzindo o que chamamos de consciência. Esses sete tipos de energia produzir sete tipos de almas ou raios. Estes são diferentes como a coloração que o prisma tem quando submetidos aos raios do sol. Mas o prisma é um.


PARA ENUMERAR CADA UM DOS SETE RAIOS:

1º Rayo - A energia da Vontade, Propósito ou Poder, que é essencialmente a Vontade da Divindade. Este raio é de tal intensidade dinâmica que é chamado o raio do Destruidor. Dizem-nos que não há nesse tipo de primeiro Raio a verdadeira encarnação no entanto, devido a sua potência. Talvez o melhor exemplo de potência do primeiro raio é encontrado no reino mineral, por rádio é dito ser a chave para o mistério do primeiro raio. Coragem é também um aspecto do primeiro raio, mas a verdadeira coragem não é uma coragem de luta ou qualquer tipo de luta para ser o que é chamado de "corajoso". É a coragem de certo conhecimento, realizada de forma constante e sem questionar no meio da dificuldade e desconforto.


Expressão Superior: A ciência do estadista, do governo.

Menor expressão: Moderada diplomacia e da política.


Talvez as palavras de grandes servidores podem adicionar uma dimensão humana para a qualidade de raios particulares. Goethe, penso eu, falou sobre a dinâmica iniciando poder do primeiro raio, quando ele disse: ".Tudo o que você pode fazer ou sonha que pode, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia nele. Comece agora.". É a coragem do primeiro raio que está por trás da promessa do Cristo: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."


2º Rayo - A energia do Amor-Sabedoria - o desejo ou o amor da Divindade. Este não é o desejo emocional, mas o desejo como a grande lei da atração - a capacidade de atrair para si o que é amado. É o vínculo de coerência, o princípio da coesão magnética que funciona através de toda a criação de formulários em todos os níveis, a partir de um cristal para um sistema solar. Todos foram criados para satisfazer o desejo do Criador.


Expressão Superior: O processo de iniciação, como ensinado pela hierarquia de adeptos.

Menor expressão: Religião


A inclusão da 2ª raio é encapsulado em algumas palavras de Krishna: “Tudo nos homens o caminho da viagem é o meu caminho, não importa onde eles andam conduz a mim."


3º Rayo - A energia da Inteligência Ativa ou, revertê-la, atividade inteligente; o uso inteligente da forma do edifício, de todo o esforço criativo, para revelar o propósito divino.


Expressão Superior: Meios de comunicação ou interação. O rádio, telefone, telégrafo e o poder de viajar.

Menor expressão: O uso da propagação de dinheiro e ouro.


A inteligência expressa através da 3ª raio é a autoridade do Buda apontou a seus discípulos que em seu sermão final: "Seja uma luz para si mesmo! Segure firmemente à verdade como uma lâmpada! Procure não para refúgio em qualquer um lado vocês mesmos."


4º Rayo - A energia da Harmonia através do Conflito. Este raio produz beleza e trabalha para a harmonização de efeitos. Essencialmente, é o refinador, o produtor de perfeição dentro do formulário para que o mundo objetivo torna-se uma verdadeira casa da Luz.


Expressão Superior: alvenaria, com base na formação de hierarquia e regras de admissão.

Menor expressão: Construção arquitetônica. Urbanismo moderno.


Talvez as palavras de Julian de Norwich, o místico do século XIV, cuja perplexidade sobre a existência do pecado foi apaziguada na revelação de que "Tudo estará bem, e todos serão bem, e todo tipo de coisa deve estar bem". Isso resume a harmonia essencial que, em tempo de conflito prevalece quando se esgotou.


5º Rayo - A energia do Conhecimento Concreto ou da Ciência. Esta energia produziu a ciência e levou à compreensão do homem sobre o mundo natural. Porque opera no plano da mente superior e inferior e porque "o homem" é "aquele que pensa", literalmente, o quinto raio tem um significado especial para a humanidade.


Expressão Superior: A ciência da alma. Psicologia esotérica.

Menor expressão: sistemas educativos modernos e a ciência mental.


Mais uma vez, as palavras do Buda invocar a essência da quinta raio: "Não acredite em nada, não importa onde você lê-lo ou quem o disse, nem mesmo se eu disse que, a menos que concordar com sua própria razão e seu próprio sentido comum".


6º Rayo - A energia da Devoção ou Idealismo. Este raio dota o homem com a capacidade de ver o ideal, a realidade por trás do formulário. Ele dota o homem com o desejo de penetrar por trás dos reinos velados e ocultos. Os últimos 2000 anos têm produzido ganhos fantásticos na compreensão do que foram, para o homem primitivo, reinos "mágicos". Cristo insinuou isso quando disse "coisas maiores do que eu tenho feito haveis de fazer." Einstein também abordou essa vontade de penetrar além dos reinos exteriores em sua declaração: "A experiência mais bela e mais profunda que um homem pode ter é o sentido do misterioso. Ele é o princípio fundamental da religião, bem como todo o esforço sério na arte e na ciência ".


Expressão maior: o cristianismo e as religiões diversificadas. (Note aqui a relação do 2º Raio.)


Menor expressão: Igrejas e religiões organizadas.


A devoção do 6º Raio é talvez melhor expressa por Jesus, o sexto Ray Master: "Todo aquele que iria encontrar sua vida deve perdê-la por minha causa"


7º Rayo - A energia da Ordem Cerimonial. Esta é a capacidade de coordenação, que unifica qualidade interior e exterior forma tangível ou aparência. Este raio envolve principalmente os níveis etérico e, assim, regula o verdadeiro trabalho mágico - a espiritualização das formas.


Expressão maior: Todas as formas de magia branca.

Menor expressão: Espiritismo - ênfase na forma, "fenômenos".


A essência do sétimo raio é encontrado no aforismo familiar de Hermes Trismegisto: "Como acima tão abaixo". O cientista David Bohm também falou sobre o 7º ​​raio em sua teoria da ordem implicada, uma nova forma de visão que ele definiu como indivisível totalidade em Fluir Movimento. Um holograma é o símbolo da ordem implicada, ele disse: A encomenda total está contido, em algum sentido implícito, em cada região do espaço e do tempo.


Estes são os sete raios, mas é importante lembrar que todos os sete raios são sub-raios do sintético segundo Raio de Amor / Sabedoria: Basicamente falando, a energia do amor, expressa com sabedoria, é a linha de menor resistência para a vida manifestada em nosso sistema solar. "Deus é amor" é uma grande verdade, pois o amor é a lei básica deste sistema solar.


ASPECTOS PSICOLÓGICOS

Os tipos de raios dão uma nova abordagem psicológica ao homem através de uma compreensão das energias que o animam e fazem dele o que ele é. Além disso, o raio da personalidade em uma vida anterior deixa hábitos definidos de pensamento e atividade. Foram construídos no ritmo de vida certas tendências inalteráveis. A partir disso podemos começar a ver que quando a verdadeira natureza dos sete raios é apreendida, podemos abordar o tema da dualidade do homem com maior inteligência. Isso vai despertar psicólogos para uma verdadeira compreensão do homem.


Não há nada em todo o sistema solar, em qualquer estágio da evolução, que não pertence e nem sempre pertenceu a um dos sete raios. Todos os reinos da natureza são condicionados pelos sete raios, mas o reino humano fornece talvez representaçoes mais interessante e complexas. Cada indivíduo vibra em certa medida particular; cada unidade da raça humana está em algum dos sete raios. Portanto, alguns uma cor predomina, e alguns um tom soa diante, Alice Bailey disse:

"Cada unidade de vibração da energia pode-se dizer: Eu sou parte de um todo divino, que por sua natureza sete vezes expresse o amor e a vida de uma única realidade, colorido por uma das sete qualidades do amor da Divindade e sensível às outras qualidades Cada um dessas sete correntes ou emanações de energia foi colorido por uma qualidade divina, um aspecto do amor, e todos eles eram necessários para o aperfeiçoamento final do propósito latente e não revelado".


Todo ser humano é varrido em manifestação sobre o impulso de alguns raios, e é colorido por que a qualidade do raio, que determina sua forma e indica o caminho que ele deveria ir. Um raio confere condições físicas, a qualidade da natureza astral, e a distribuição de energia. Cada raio governa um determinado centro, dando uma predisposição a certos pontos fortes e fracos. Ela dá ao ser humano sua coloração e qualidade. A personalidade muda de raio, de vida em vida, até que todas as qualidades são desenvolvidas .Embora este processo de controle a alma está sendo aperfeiçoada, os tipos de raios dos veículos da personalidade de forma constante emerge, o raio da personalidade começa a controlar, e o raio da alma começa finalmente a dominar e subjugar a personalidade.


Ao considerar os raios, estamos realmente considerando a energia. Os vários raios de nossa composição são um problema da inter-relação das energias, sua fusão e balanceamento, além da síntese final de duas grandes energias - alma e personalidade. O campo de energia que chamamos de alma absorve, domina ou utiliza a menor energia que chamamos de personalidade (ele próprio composto por quatro energias).

De um modo geral, no caso da maioria das pessoas o corpo mental é regido pelos raios 1,4, ou 5; o corpo astral por 2 ou 6; e o físico por raios 3 ou 7. As almas avançadas, discípulos, ocasionalmente, vai escolher um raio diferente para um corpo particular do que os que eu acabei de citar, mas é sempre uma boa ideia para começar com a premissa de que um é relativamente comum, você não acham? Aprender a reconhecer um padrão de raios não é fácil, mas temos algumas diretrizes para ir em frente. Pergunte a si mesmo, faz minha mente poder expressar facilmente (1), ou será que buscar o equilíbrio por ver muitos pontos de vista diferentes (4), ou será que anseiam detalhes e tendem a observar com desapego (5)? A minha natureza emocional tendem é bastante serena (2) ou será que tendem mais para a postura do defensor apaixonado (6)? Em termos do raio X do corpo físico, pergunte a si mesmo se o seu corpo gosta de ser ativo e lida com tarefas diversificadas bem (3º) ou se prefere uma vida organizada, com um ritmo físico e rítmica.


O raio da personalidade encontra o seu principal campo de atividade no corpo físico. O Raio que determina sua aparência, propósito, tendência de vida e de trabalho, enquanto o raio da alma tem ação direta sobre o corpo astral; portanto, o campo de batalha da vida é sempre no plano de glamour, estamos disse. O raio da personalidade promove uma atitude de separação e provoca um distanciamento do grupo de almas do que a personalidade é uma externalização, e uma consequente fixação ao lado da forma de manifestação. O raio egóico promove a consciência de grupo e desapego de formas externas, causando apego ao lado da vida da manifestação e toda subjetivo.


Quando o raio da personalidade torna-se pronunciada e dominante, e os raios dos três órgãos são subordinados a ele, então a grande luta acontece entre a alma e o raio da personalidade. Em preparação para a iniciação, o raio da personalidade funciona para evitar o contato, para enganar, retardar o progresso, e interpretar mal. Diferenciação fica marcado, e o sentido de dualidade torna-se mais definitivamente estabelecida. Eventualmente, o raio da alma se torna o fator dominante, e os raios dos corpos inferiores se tornar sub-raios deste raio controlador. Esta é a verdadeira relação da personalidade para a alma. O discípulo que entenda essa relação e conforma-se ele está pronto para trilhar o caminho da iniciação, estamos disse.


Nas palavras de Alice Bailey: "Cada pessoa é potencialmente um transmissor de energia do raio, tanto raios egoicos ou personalidade Cada um pode no tempo aprender a transmitir a qualidade de sua alma raio para o grupo, estimulando seus irmãos para uma maior coragem, visão mais clara, mais fina. pureza de motivos, e amor mais profundo, e ainda evitar o perigo de vitalizar suas características de personalidade. Esta é a principal dificuldade. Para fazer isso de forma eficaz e correta, todos nós devemos aprender a pensar de uns aos outros como almas, e não como seres humanos".

5.928 visualizações
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page