top of page

SINASTRIA


Aproveitando o mês dos Namorados, gostaria de falar sobre Sinastria.

O que é a Sinastria?

Sinastria é a comparação de dois o mais Mapas Astrais, onde mostra a compatibilidade entre as pessoas. Quais são os pontos fortes e fracos do relacionamento.

Qual o objetivo dessa união? É amor ou amizade? Pode gerar em um relacionamento mais sério, ou é apenas uma atração física? É um relacionamento cármico?

Bem, se um Mapa Astral de apenas uma pessoa já é bastante complexo, a Sinastria eleva essa complexidade ao quadrado. Pois, existem vários fatores para um relacionamento dar “certo”.

Primeiramente devemos ver qual é o coeficiente emocional de cada um dos parceiros?

Segundo, qual o grau de maturidade de ambos? Um dos pontos mais importantes e muitas vezes difíceis de perceber é o quanto cada um dos envolvidos já se desvencilhou de seus pais. Isso mesmo! Se o homem ainda não conseguiu se desvencilhar, amadurecer e separar os sentimentos maternos com os afetivos, isso pode trazer sérios problemas nos relacionamentos, bem como se a mulher não fez o mesmo com o seu pai.

Pois, muitas vezes projetamos nossos pais em nossos relacionamentos, ou buscamos um substituto para o mesmo, e é aí que mora o perigo! Pois uma vez que nos relacionamos com alguém, como forma de preencher um vazio paterno, ou materno; ou mesmo buscamos alguém com as mesmas características que nossos pais nos relacionamentos, estaremos fadados ao fracasso. Para isso precisaríamos estudar dois complexos muito famosos: o de Édipo e o de Electra. Pois, se os mesmos não foram resolvidos principalmente na fase genital na infância, os mesmo se refletirão nos relacionamentos futuros. E é quase certo que 90% das pessoas que têm problemas de relacionamentos, tiveram essas fases mal desenvolvidas.

Outro ponto a se considerar é qual o grau de desenvolvimento espiritual de cada um? Nós temos sete chacras básicos, e podemos dizer que em um relacionamento os mesmos estão sempre se interligando e trocando energia. Se em um relacionamento os mesmos se relacionam apenas pelos chacras básicos, podemos dizer que é apenas uma relação carnal, sem muito afeto. Se os chacras do plexo solar e o cardíaco se inter-relacionam, podemos dizer que existe emoção e afeto envolvido; se os chacras laríngeos tiver afinidade, o mental e a comunicação fluem naturalmente, se o frontal e o superior estiverem conectados temos uma relação espiritual.

Mas, muitas vezes sabemos que ter todos os chacras conectados em um relacionamento é bastante difícil; o que às vezes acontece é que alguns se inter-relacionam mais que os outros; e que muitas vezes trazem desequilíbrio no relacionamento. Um relacionamento onde apenas os chacras superiores se inter-relacionam, mostra uma afinidade espiritual, mas pode faltar carência afetiva e sexual. Um relacionamento onde apenas o Plexo Solar se inter-relacionam, mostra carência afetiva e emocional.

Logo, o que devemos fazer é nos equilibrarmos e buscarmos entender onde se situa o relacionamento e com isso buscar se possível uma ajuda profissional. A Sinastria mostra exatamente como isso funciona e muitas vezes nos traz uma maior clareza na relação.

107 visualizações
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page