top of page

Inofensividade


As condições magnéticas prejudiciais é o resultado do manuseio inadequado da força pelo homem; essas são as causas do mal no mundo em torno de nós, incluindo os três reinos subumanos. Como podemos mudar isso individualmente? Para o desenvolvimento da nossa própria inofensividade. Portanto, devemos analisar a si mesmos a partir deste ângulo. Estude sua conduta diária, as suas palavras e pensamentos, até se tornar completamente inofensivo. Obriguem-se para pensar sobre essas ideias, respeitar a si mesmo e aos outros, para que sejam construtivos e positivos e, portanto de efeitos inofensivos. Examinar o efeito emocional que produzem sobre os outros, de modo que nenhum estado de ânimo, depressão ou reação emocional, possa danificar seus semelhantes. Lembre-se, deste contexto, que a violenta aspiração espiritual e entusiasmo mal aplicadas ou mal orientadas, podem facilmente ferir um semelhante; portanto, cuidem de suas tendências errôneas e não apenas das suas virtudes.


Se a inofensividade é a tônica da chave de sua vida, poderá produzir condições mais harmoniosas na personalidade, que qualquer disciplina em outras linhas. A depuração drástica obtida ao alcançar a inofensividade ajudará muito a eliminar estados errôneos da consciência. Reflitam sobre isso e introduzam esta ideia para a recapitulação vespertina.


Gostaria que aqueles que leem estas palavras possam fazer um novo começo na vida espiritual. Eu diria, esqueçam tudo que foi feito no passado, tenham fé e concentram-se nesse Plano.


E vocês terão feito algum progresso na realização grupal, e tornar-se-ão menos interessado pelo Eu individual. Certamente vocês adquiriram mais fé na Boa Lei que orienta toda a criação com perfeição final que já foram visualizados e, através desta visão, poderia tirar os olhos dos assuntos da experiência individual, orientando o desenvolvimento da finalidade para a totalidade. Este é o propósito e a meta. Amplitude de visão, a compreensão abrangente e um horizonte mais amplo, são as preliminares essenciais de todo o trabalho que está sob a orientação da Hierarquia de adeptos; a estabilização da consciência na vida novamente é o reconhecimento da unidade básica de toda a criação, será parcialmente desenvolvida antes que possamos confiar em ninguém certo conhecimento e Palavras de Poder, e a manipulação dessas forças que trazem realidade subjetiva a manifestação exterior.


Desta vez, eu lhes digo que um discípulo mais velho e talvez mais experiente e trabalhador na grande vinha do Senhor, praticou a inofensividade com zelo e compreensão, porque (se ela realmente é praticada) destrói todas as limitações. Ofensividade é baseado no egoísmo e atitude autocentrada. É a demonstração de forças concentradas em autoimposição, auto engrandecimento e autossatisfação.


Inofensividade é a expressão da vida do homem que percebe que ele está em toda parte e conscientemente vive como alma cuja natureza é amor e cujo método é a inclusão, para quem todas as formas são iguais no sentido de que o velam e ocultam a luz das manifestações leves e simples do Ser infinito. Gostaria de lembrar que essa conquista se demonstra verdadeiramente como compreensão da necessidade de seu irmão, sem qualquer sentimento e conveniência. Conduzirá ao silêncio que se produz ao referir-se ao Eu separado. Ela irá produzir uma resposta imediata da real necessidade, característica dos Grandes Seres, que (ao ir além da aparência externa) percebem a causa interna que produz as condições observadas na vida externa e, a partir desse ponto de sabedoria, pode dar-se a verdadeira ajuda e orientação. A inofensividade produz na vida, cautela e juízo, reticência no discurso, a capacidade de se abster de ação impulsiva, e demonstra um espírito livre de críticas. Assim, as forças do amor verdadeiro, e também as energias espirituais passam a vitalizar a personalidade, atuam livremente e consequentemente, levam à ação correta.


Isso inofensividade é, portanto, a nota-chave da sua vida. Nestas linhas deve ser feita a recapitulação noturna, classificar o trabalho de recapitulação em três partes, considerando:


1. Pense inofensivo. Isso resultará especialmente ao controle da palavra.


2. A reação emocional inofensiva. Ele irá resultar em um canal para o aspecto amor da alma.


3. A ação inofensiva. Ela irá produzir equilíbrio, habilidade em ação e liberação da vontade criativa.


Estas três abordagens devem ser estudas através do efeito que têm sobre o nosso próprio eu e o nosso próprio desenvolvimento naqueles com quem nos colocamos em contato e os parceiros em nosso ambiente.

11 visualizações
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page