Brasil 2016

 

Marte na X Casa

De Fevereiro à setembro de 2016 a luta pelo poder de acirra, muitas brigas, disputas e infelizmente algumas baixarias serão evidenciadas

 

Um dos maiores problemas do Brasil em 2016 vai continuar a sendo a briga politica pelo poder. O Brasil está parado na mão de uma pessoa que não cede e que também não tem capacidade de articular e gerenciar um país. Com isso por mais que as oportunidades apareçam tudo fica estagnado e a recessão pode tomar conta do país, principalmente de Outubro à Dezembro.

 

De um lado temos Saturno transitando na décima casa, onde as cobranças aumentam em cima do governo, e também o mesmo irá formar uma quadratura com o Sol, nos meses de Fevereiro, Maio e Novembro, onde podemos ter definitivamente o impedimento da Presidente no país. Mas de outro lado as manipulações do governo lhe darão um respiro, pois Júpiter ainda forma uma conjunção com o Sol em Abril e Junho, um período onde poderia ser bom para o desenvolvimento do Brasil em termos de crescimento e valorização do mesmo, mas pela atual situação, vemos que a única coisa que importa ao governo é permanecer no poder a todo custo.

 

Passamos por um momento de “faxina” geral, e isso tem um grande motivo que estarei explicando no artigo “Ano 2025”.

 

As exportações continuam em alta, e o Brasil pode aumentar consideravelmente sua produção agrícola.

 

Na Economia será preciso ter muita atenção, pois Quiron passa a transitar pela Casa II (Finanças) do país, e será preciso efetuar mudanças significativas, pois senão entraremos novamente em uma crise sem precedentes.  Com Quiron transitando na Casa II iremos novamente enfrentar um descontrole na economia, pois será precisa “sarar”  de uma forma mais definitiva e fazer reformas efetivas para que possamos ter um País mais promissor. A energia de Quiron assemelhasse a de Saturno, é preciso ter prudência e calma, porém Quiron como curador exige que a ferida se estanque, não se deve tapar o Sol com a peneira, mas sim partir para soluções definitivas. Isso é um dos motivos pelo o qual a corrupção vem sendo fortemente denunciada e abatida. É preciso acabar com esse câncer que se instalou no Brasil. E Quiron é quem exige exatamente isso, uma cura definitiva, para que possamos ter um país melhor.

 

Urano passa a transitar pela Casa III, é hora de mudar, de inovar o nosso ensino. Será preciso reestruturar todo o modelo de ensino no país. Nos próximos sete anos o Brasil deve criar um novo método de avaliação. As escolas tornar-se-ão mais modernas. A computação será mais enfatizada, bem como os ensinos à distância. A internet passa a fazer parte da população mais carente e o acesso à informação torna-se mais fácil. Os livros digitais vieram pra ficar e vão inovar no ensino. As relações com nossos países vizinhos também serão reformuladas bem como as estradas, e meios de transportes públicos. Ônibus com wi-fi, e internet gratuita nas ruas e cidades. Um bom momento para arrumas as vias públicas, inovando-as.

 

Com Júpiter transitando na Casa VII até o meio do ano as exportações continuam em alta, e com o a desvalorização do Real frente ao Dólar e ao Euro, impulsionam o Brasil a exportar mais. Porém é preciso muito cuidado e criar algum processo de defesa de nossas terras e bens. Pois, com a moeda valendo menos, somos alvos fáceis de estrangeiros “comprarem” o país, como terras, indústrias, propriedades, etc. E quando nos dermos conta teremos entregado as chaves aos estrangeiros. A China já se deu conta disso e vem comprando não só jogadores, mas muito mais do que imaginamos.

 

Com a entrada de Júpiter na oitava Casa o Brasil passa a ter acesso maior ao dinheiro externo. Se levarmos em conta que isso pode ser reflexo das exportações, pode ser bom. Mas também pode levar o país a recorrer ao FMI e a empréstimos no exterior o que a longo prazo não será bom. Pode ser um período positivo para as indústrias de extração, como a de minérios e até mesmo à Petrobrás.

 

Com relação às Olimpíadas o Brasil poderá ter um destaque maior, uma vez que a Lua progredida transita na Casa V.

 

Urano forma uma Semi-Quadratura com a Lua no dia 03/Maio/2016 e no dia 02/Novembro/2016, apesar de ser um aspecto menor, podemos ter mais problemas com deslocamento de terras, problemas com a indústria alimentícia, principalmente a de laticínios.

 

Netuno continua transitando na Casa I e formando um Sextil com Saturno, é hora de nos mobilizarmos mais contra o preconceito,  contra o racismo, nos preocuparmos mais com as pessoas mais velhas. O povo torna-se mais colaborativo nesse período, apesar de muitas vezes serem facilmente iludidos e manipulados.

Ligue: (11) 9.7617-6904

 

 

@2015 by Moisés Fernandes.