Previsões 2015

Netuno em Peixes – Alta Espiritualidade ou Insanidade Coletiva? – De 04/04/2011 até 30/03/2025

 

Com o trânsito de Netuno em Peixes, estando em sua própria regência (diríamos, estamos em casa); a humanidade vem sendo influenciada fortemente por sua energia, o que de certo modo pode ser bom ou não.

 

Para aqueles que já buscam um caminho espiritual, o momento está muito propício a buscar uma espiritualidade mais ampla, o problema maior é que a humanidade não está sabendo o que busca; algo bem típico de Netuno e Peixes, com isso tudo passa a ser motivo de se mostrar uma pessoa ligada à Espiritualidade; como: correntes de ajuda; promessas; linha de orações; etc. Compartilham tudo o que acham e recebem pela Internet ou através de celulares, como se isso as livrassem de seu carma e as satisfizessem seus egos.

 

Mas no fundo venho percebendo que estamos no meio de uma Insanidade Coletiva, parece que ninguém mais sabe o que é certo ou errado, tudo passa  a  ser aceito, e perde-se a noção da realidade. Aparecem vários “salvadores” da humanidade com técnicas de autoajuda que prometem prosperidade, encontrar sua missão de vida; ter uma vida plena, etc. Mas por trás dessas grandes promessas existem pessoas muito inteligentes que se utilizam de técnicas de PNL e outras com o intuito de vender essa suposta salvação; pois seus cursos são caros e os mesmos se aproveitam de ingenuidade das pessoas para se venderem como os salvadores de toda e qualquer situação. Colocam-se acima das religiões e de vários conhecimentos iludindo o outro com suas técnicas.

 

Não que muitas delas não sejam válidas, com certeza ajuda, mas não é a solução de todos os problemas e com certeza muitas poucas pessoas conseguem obter realmente 100% daquilo que prometem.

 

As pessoas vêm fazendo tudo de uma forma mecânica e sem sentido, oram por orar, tentam se mostrar pessoas cultas e espiritualizadas, mas muitas vezes suas atitudes por trás são completamente opostas daquilo que pregam. Quantos religiosos não vemos cometerem abusos sexuais ou mesmo pedofilias?

 

O homem busca, mas não sabe o que busca. Tenta entender, mas não compreende. As informações hoje estão bem acessíveis a todos, mas saber juntar os pontos e percorrer o caminho é uma outra história. As portas podem estar abertas, mas poucos a atravessarão.

 

É um momento onde a Verdadeira Espiritualidade está no ar e aberta a aqueles que a querem seguir, porém é preciso ter muita fé e coragem e acima de tudo estarem abertos a efetuarem uma reforma íntima verdadeira.

 

De nada adianta buscarem uma religião ou qualquer outro meio de espiritualizar-se se não mudarem suas atitudes, é como tentar encher de água um pote com o fundo partido, nunca vão conseguir.

 

A energia de Netuno é muito singela e difícil de perceber, por isso torna-se difícil entender o que ela vem gerando a humanidade. É como se embebedar, só se percebe que está alcoolizado quando já se passou dos limites. Tudo é muito tênue, como um nevoeiro onde não se enxerga os limites, ou como a Narcose em mergulhos profundos (símbolo bem pisciano), é imperceptível e é esse o maior perigo de Netuno, entrar em meios que depois não se conseguem sair. É como ficar preso em uma teia que quanto mais se mexe ou tenta sair mais se enrosca. Quanto mais se aprofunda mais se perde em seu caminho, achar que está no caminho da luz e ir cada vez mais para a escuridão. Por isso é preciso muita paciência e dedicação, nesse caso a meditação é um grande auxiliar para encontrar-se consigo mesmo. Buscar cada vez mais o autoconhecimento e mudar as atitudes, tornando-se mais altruísta.

 

Achar que vai se livrar dos três grandes carmas (Sanchita, Kriyamana, Prarabhda) de um momento para outro é pura ilusão. Não existe solução fácil para erros profundos.

 

Urano em Áries - Em busca da Liberdade -De 27/05/2010 até 15/05/2018

 

 O ímpeto de Áries associado à incomensurabilidade de Urano pode trazer efeitos desastrosos, como guerras; buscar em excesso pela liberdade, rebeliões, protestos e de certa forma acabada trazendo um lado egoísta ao ser humano, pois o mesmo passa a se preocupar apenas com as suas necessidades, sem importar-se com os demais. É o lado ariano expressando-se com toda sua necessidade de liberdade de Urano. O que importa sou “EU”.

 

De certa forma ajuda as pessoas a expressarem aquilo que realmente são levando-as a um processo de individuação, porém muita vezes vemos ao invés disso, elas expressam apenas suas individualidades egoístas.

 

Vivemos em uma fase onde a maioria das pessoas não querem um compromisso sério nos relacionamentos, querem apenas liberdade. Muitos casamentos e relacionamentos sérios passam por grandes mudanças, não precisa necessariamente ocorrer uma separação, mas muitas vezes o casal passa por fases onde cada um busca mais a sua independência e liberdade, e é preciso muito cuidado para não acabar arruinando uma relação.

 

Nesse período surge uma necessidade, mesmo que inconsciente de libertasse de tudo aquilo que nos prende, porém muitas vezes o individuo não sabe aquilo que o prende, o que acaba gerando uma insatisfação coletiva. Quero ser livre! Mas livre do quê? O próprio ser humano não consegue compreender as suas angústias, o que no fundo acaba gerando uma sensação de inutilidade e rebeldia. É como um adolescente que se revolta contra tudo e contra todos, mas sem saber o motivo aparente.

 

É um excelente momento de nos livramos de velhos conceitos e hábitos, de jogarmos fora as coisas velhas, tanto físicas como emocionais, sermos seres realmente livres, com objetivos maiores. Deixarmos o passado e pensarmos no futuro de uma forma mais promissora.

 

Plutão em Capricórnio – Qual a minha verdadeira missão? - De 25/01/2008 até  08/04/2067

 

A ambição do ser humano cresce nesse período, onde o Status Quo passa a ter uma importância muito grandes em suas vidas. A maioria quer apenas Ter e não Ser! Almejam aquilo que muitas vezes não têm o merecimento adequado para possuírem. É aí que a energia de Plutão torna-se interessante, pois o mesmo trás uma série de mudanças, pois ele coloca à prova aquilo que somos. Qual a sua missão de vida? O que você está fazendo com a sua carreira? Quais são os seus verdadeiros objetivos? Onde você quer realmente chegar?

 

Tudo aquilo que cresceu de uma forma desordenada ou desonesta, passa por dificuldades nesse período, e muitas empresas ou pessoas irão à falência. Pois nessa fase Plutão coloca em cheque que para se Ter é preciso antes de mais nada Ser. Uma pessoa sem capacidade ou perfil necessário para ocupar uma determinada posição, não fica muito tempo no cargo durante esse período, pois suas habilidades são postas á prova por Plutão.

 

Surge uma insatisfação coletiva com relação a profissão que cada um vem exercendo; muitas pessoas vêm abandonando suas carreiras para se arriscarem em algo novo. Com isso aparecem muitos empreendedores que buscam algo mais em suas vidas, e não necessariamente almejam apenas ganhar mais dinheiro, mas sim serem felizes naquilo que fazem. Buscam ter uma maior plenitude na parte profissional, deixando aflorar o seu verdadeiro potencial.

 

Um dos maiores problemas desse trânsito é quando as pessoas apenas querem ter sucesso, fama e dinheiro sem fazerem nada para merecerem o mesmo, buscam de uma maneira desmedida e muitas vezes desonesta para alcançarem seus objetivos; o que com certeza acabaram com o tempo em ruínas.

 

O que temos a fazer nesse período é buscarmos nos conhecermos cada vez mais, abrirmos o nosso leque de conhecimentos para que possamos colocar pra fora aquilo que queremos e ir em busca daquilo que realmente nos faz feliz.

 

Saturno em Sagitário –Em busca de novos horizontes e conhecimentos maiores – 17/09/2015 – 20/12/2017  

 

Saturno começando transitar em Sagitário leva o homem a buscar um maior conhecimento em relação à vida. Passa a ir a encontros de novos valores; é muito comum às pessoas buscarem uma religião, um curso superior, se especializarem mais, fazerem uma Pós-graduação, etc. Mas apenas isso pode ser que não as satisfaçam mais.

 

Porém é um momento onde as verdades acabam aparecendo e surge uma necessidade de reestruturar e efetuar mudanças, jogando fora o que não serve mais; velhos hábitos e padrões precisam ser atualizados, e com isso as religiões e instituições de ensino e todo e qualquer curso superior irá precisar mudar, é como limpar o porão e as gavetas do armário, é a hora da faxina geral.

 

Aqueles que não se adaptarem aos novos tempos, irão ficando para trás e com o tempo estarão fadados à falência e a ficarem presos no tempo.

 

E para que a faxina seja efetuada tudo aquilo que não serve ou que precisa ser modificado acaba aparecendo nesse período, com isso poderemos ter certos escândalos nas religiões, faculdades, ensinos, problemas com viagens, turismo e também no que tange às leis como o STF.

 

Também surge uma necessidade de busca maior pela espiritualidade, uma necessidade interna de conhecer e de se aprofundar mais em relação não só as religiões, mas saber onde está a Verdade! O que está acima do meu conhecimento? O que preciso saber e conhecer para modificar a minha vida?

 

Saturno cobra, mas também nos premeia quando fazemos aquilo que ele nos exige: Paciência, perseverança, fé, determinação e honestidade.

Ligue: (11) 9.7617-6904

 

 

@2015 by Moisés Fernandes.