Previsão Brasil 2019

Um dos pontos marcantes de 2019 serão as mudanças econômicas, podemos dizer que a economia será a bola da vez, e isso deve começar com tudo logo no começo do ano, onde veremos investimentos sendo feitos no Brasil; parcerias com países aliados que trarão investimentos e inovações tecnológicas.

 

Podemos esperar um pacotão econômico para Fevereiro, onde vários ajustes serão feitos, corrigindo falhas e erros do passado.  Nele poderá estar incluída a reforma da previdência, ajustes fiscais, trabalhistas, impostos entre outros. Será como um remédio amargo para curar o mau pela raiz.

 

Será um ano de muita confiança no Brasil e na futura presidência, onde o mesmo terá total apoio do Congresso e obviamente das Forças Armadas, porém será preciso certa cautela com exageros e excesso de confiança, principalmente nos meses de Janeiro e Agosto, onde pode-se pecar pelo ego, ou mesmo acreditar demais que tudo pode dar certo, ou até mesmo relaxar com alguns protocolos de segurança o que pode trazer algumas consequências.

 

O Presidente terá um destaque muito forte tanto internamente como fora do Brasil, se destacando com medidas duras, mas concisas.

 

Nos meses de Fevereiro, Junho e Setembro o dólar pode ter uma queda acentuada, por conta da entrada de capital estrangeiro, como pelo aquecimento econômico. Setores como vestuário, moda e alimentação poderão de beneficiar nesse período. O que pode também ser bom para investir em ações desses setores.

 

Em Abril a Petrobras passa a se recuperar, teremos inovações no setor petrolífero, podendo ocorrer descobertas de novos poços, ou mesmo de novas tecnologias que ajudarão na exploração do mesmo.

 

A tecnologia estará em alta e veremos mudanças na educação. A aviação dará um enorme avanço, principalmente com a junção da Boeing com a Embraer, principalmente em Maio e Novembro onde vale apenas investir nas ações na Bolsa de Valores nesse setor.

 

O período de ilusão pelo o qual o Brasil vinha passando começa a se desfazer no fim de Janeiro, levando as pessoas a enxergar a realidade brasileira com outros olhos, porém será preciso muita cautela ainda por parte do presidente, não deixando a segurança pessoal de lado, pois atentados ainda podem surgir contra o mesmo nesse ano.

 

Até Maio de 2019 a geração de empregos pode melhorar; a partir de Junho o Brasil passa a ampliar as relações internacionais, formando parcerias e ampliando as exportações.

 

Podemos ter muitos conflitos e uma forte tensão nos dias 13 de Maio e 21 de Novembro aproximadamente. Não estão descartados acidentes graves e explosões.  

 

05 de Março de 2019 – Podemos ter algumas mudanças trabalhistas, bem como a geração de mais empregos, diminuição da alíquota do IR, queda acentuada do dólar, mudanças na Lei Rouanet. Setores como moda, vestuário e alimentação estarão em alta.

 

01 de Março de 2019 – Cortes na área de comunicação. Greves poderão ocorrer nesse período nos setores de transportes, bem como no Correios. Poderão surgir notícias abaladoras.

 

17 de Maio de 2019 – Poderão ocorrer greves e manifestações contra o Governo; atentados também não estão descartados nesse período. 

 

18 de Maio de 2019 – Um forte apoio popular e econômico, medidas positivas que trarão mais confiabilidade ao Governo.

 

A partir de Junho o Brasil passa a se destacar mundialmente, setores da indústria, aviação, automobilística, manufaturas, militar, tecnologia terão um forte apoio, e serão destaques nesse ano.

 

Agosto de 2019 – Parcerias com países do Oriente, provavelmente Israel, irá investir na educação, nos meios de transporte, formando uma forte parceria com o Brasil. Podemos ter uma reestruturação no ensino.

 

24 de Outubro de 2019 – Probabilidade de atentados contra o Presidente não estão destacada. Bem como greves e ataques da mídia e da população.

 

Outubro de 2019 – Fortes dúvidas poderão surgir nas tomadas de decisões, principalmente com relação à Petrobras. É preciso muita cautela nesse período que pode marcar um Brasil sem pulso firme para agir. Temos que separar a ilusão e o sonho do real, pois podemos estar vivendo uma ilusão maior do que a realidade.

 

Revolução Solar

Na RS temos o Sol na II Casa o que traz uma forte tendência as mudanças econômicas e a entrada de capital ao país. Com um belo Trígono entre Urano, Mercúrio e Saturno, teremos um crescimento nas áreas de Comunicação, Tecnologia, Educação, Aviação, Transportes.

 

O Sol formando um Trígono com Saturno mostra um apoio e estabilidade ao País, porém a oposição a Netuno pode levar a ilusão e perdas desnecessárias.

 

Um ano tenso, onde greves e ataques poderão ocorrer por conta da quadratura de Uranos e Marte, o uso da força será evidente nesse ano e as tensões poderão passar dor limites. Podemos ter rebeliões de presos, acidentes graves e explosões..

 

A Lua não está bem aspectada, o que pode nos dar a sensação de desconforto durante o ano. Talvez não seja um ano de “descanso”, mas sim de estarmos sempre atento aos fatos. Setores ligados a laticínios podem ter perdas nesse ano.

 

Resumidamente, teremos um ano bom, de crescimento econômico talvez até mesmo além das expectativas, mudanças em vários setores e parcerias internacionais relevantes. Porém toda cautela é pouco e o Governo terá que mostrar para que veio, tendo que acertar logo no primeiro ano, pois não haverá uma segunda chance. Terá Carta Branca para fazer muitas coisas, e terá apoio tanto popular quanto do Congresso. A oposição será acirrada, greves fortes poderão ocorrer e fortes tensões por conta do pulso firme do próximo presidente.

 

E somente teremos certezas do que poderá ocorrer nos demais anos quando tivermos  a certeza do que será feito em 2019 foi a melhor escolha, afinal não podemos esquecer que em breve nos próximos anos Saturno transitará pela XII e I Casa do Brasil.

 

Moisés R Fernandes

Ligue: (11) 9.7617-6904

 

 

@2015 by Moisés Fernandes.