top of page

Astrologia é uma Arte (Liz Greene)


A astrologia é uma arte, ao invés de uma ciência ou um sistema de crenças religiosas. Mas o que, então, é arte? O artista faz a mediação entre diferentes dimensões da vida. As imagens, sons, palavras e formas que o artista utiliza são linguagens que podem comunicar os padrões significativos de níveis de realidade que seriam incompreensíveis ou incomunicáveis para uma mente racional. Quando somos afetados pela arte, é porque o trabalho nos fala em muitos níveis: intelectual, intuitivo, emocional, visceral, etc. Os símbolos de acordes da astrologia tocam em nós em tantos níveis diferentes que não nunca é possível esgotar seu mistério. Essa é a natureza dos símbolos, e a astrologia é uma linguagem simbólica.


Assim, o astrólogo pode, ao ver o horóscopo de uma pessoa, ver Marte como um símbolo de agressão e raiva não expressada e inconsciente; no horóscopo de outra pessoa, como um símbolo de poder motivador, coragem e iniciativa; no horóscopo de outra pessoa, como uma expressão de dores de cabeça, erupções cutâneas e outros sinais de somatização interna de tensão, raiva e estresse, que não foram tratadas; e no horóscopo ainda de outra pessoa, como um símbolo de um tipo particular de pessoa ou evento que o indivíduo é provável encontrar-se no mundo exterior. Todos estes são "verdadeiras" interpretações, e a capacidade de discernir como este símbolo é mais provável de ser expresso em qualquer indivíduo em qualquer momento específico depende de outros do que aqueles envolvidos nos testes de faculdades empíricas.


A arte da astrologia, de fato, exige clareza intelectual; mas igualmente, requer empatia, intuição, imaginação, perspectiva e experiência. Mesmo assim, uma interpretação não pode bater a marca, porque a arte nunca foi garantida precisão. Na melhor das hipóteses, ele pode garantir significado e insight.


Muitas pessoas tomam-se da astrologia na esperança de que respostas simples serão oferecidas a questões complexas sobre as grandes questões da vida. Mas se a pessoa olhar mais profundamente torna-se evidente que tais respostas simples não são o que a astrologia nos mostra. Em última análise, aqueles que fazem um estudo ao longo da vida da astrologia não fazem porque ele oferece a garantia da ciência, mas porque eles adoram. E uma grande parte do que o amor é invocado porque a astrologia nunca deixa de oferecer mais um conjunto de mistérios para explorar, e ainda outro conjunto de perguntas sem resposta para esticar nossas mentes a transformar nossas visões da realidade. Talvez seja uma boa definição de arte.

50 visualizações
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page