top of page

Ceres

CERES

Mitológico: mãe

Estereótipo: "Mãe" na cozinha e limpeza

Esotérica: professor e educador de crianças, serviços para crianças, obstetrícia.

A grande "Mãe Terra", Ceres, também conhecido pelos antigos gregos como Demeter, deu dois presentes para a humanidade; o grão e do Rito de Elêusis (a promulgação da perda e retorno é um tema-chave destes ritos de iniciação).

Ela é a deusa da colheita, carinho e de devoção à mãe (como no mito de Perséfone, a filha). Ela ensina a disciplina necessária para as pessoas viverem juntos; portanto, sua ênfase está em ensinar os outros como trabalhar juntos em grupos.

Ceres como o professor de primeira infância experiência, está associada com o mercúrio.

Mercúrio, que contém a energia do Quarto Raio, eventualmente, leva o homem em torno da roda da vida e através do meio de conflito lhe permite alcançar harmonia. Mercúrio ilumina a mente e medeia entre a alma e a personalidade, sendo o Mensageiro dos Deuses.

A força da Mercúrio é iluminar as mentes dos discípulos a olhar para além das necessidades de si mesmo e ver as necessidades do grupo. Como os Estudos tibetanos:

Aqueles sobre o raio do ensino vão aprender a ensinar ensinando. Não há mais seguro método desde que seja acompanhada de um amor profundo e pessoal, mas ao mesmo tempo impessoal, para aqueles que estão a ser ensinado. Acima de tudo, eu o faria intimar sobre vós a invocação do espírito de grupo, pois essa é a primeira expressão do amor verdadeiro.

O "grão", representado pelos Ceres pode ser visto como "semente" pensamentos que alimentam a mente através da força de Mercúrio, o mensageiro de Amor inteligente através da qualidade de Buda o Quarto raio.

O conceito de "Mãe Terra" está associado com Ceres conectando-a com o sexto raio.

Com o rapto de sua filha Perséfone por Plutão, vemos outra característica de Ceres, a devoção que é um ponto fraco da mãe Ceres para encontrar a filha ela fez de tudo que estava em seu poder, incluindo e recuperando a generosidade da Terra durante a estação do inverno, reflete o poder do Sexto Raio. Além disso, a perda e que luto que essa mãe sofreu durante os meses de inverno como ela desejava se reunir com sua filha conecta a energia Ceres com Marte, o aspecto inferior do sexto raio.

Marte encarna sexta força do raio que leva para o idealismo, o fanatismo destrutivo frequentemente na luta, guerra, esforço e evolução.

Ceres lutou com Plutão para sua filha voltar com paixão e pagou por isso pela sua tristeza.

Tags:

17 visualizações
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page