top of page

O PERÍODO DE TRANSIÇÃO

Um dos resultados da condição do mundo neste momento é a aceleração de todas as vidas atómicas sobre e dentro do planeta. Isso envolve necessariamente o aumento da atividade vibratória do mecanismo humano, com um efeito consequente sobre a natureza psíquica, produzindo uma sensibilidade anormal e percepção psíquica. Seria de valor aqui lembrar que a condição da humanidade neste momento não é o resultado de apenas um fator, mas de vários - todos eles serão ativados simultaneamente, porque este período marca o fim de uma era e da inauguração da nova.


Os fatores a que me refiro são, principalmente, em número de três:

1. Este é um período de transição entre a passagem para fora da Era de Peixes, com sua ênfase sobre a autoridade e convicção, e a vinda da Era de Aquário, com sua ênfase sobre a compreensão individual e conhecimento direto. A atividade destas forças, característica dos dois sinais, produz nos átomos do corpo humano uma atividade correspondente. Estamos à beira de novos saberes e os átomos do corpo estão sendo ajustados para a recepção. Esses átomos que são predominantemente de Peixes estão começando a diminuir sua atividade, e para ser "ocultamente retirados", como é chamado, ou abstraído, enquanto que os que são sensíveis às tendências da Nova Era, por sua vez, estão sendo estimulados e seu campo vibratório de atividade aumentada.


2. A guerra mundial marcou um clímax na história da humanidade, e seu efeito subjetivo foi muito mais potente do que até agora tem sido aproveitada. Através do poder do som prolongado, levada adiante como uma grande experiência nos campos de batalha em todo o mundo durante um período de quatro anos (1914-1918), e através da intensa tensão emocional de toda a população planetária, a teia de matéria etérica ( chamado o "véu do templo"), que separa os planos físico e astral se rasgou ou foi dilacerado, e o processo incrível de unificar os dois mundos de plano físico de vida e de experiência plano astral foi iniciado e agora está indo devagar e adiante. Será óbvio, portanto, que isso deve trazer grandes mudanças e alterações na consciência humana. Enquanto ele vai inaugurar a era de compreensão, de fraternidade e de iluminação, também irá trazer estados de reação e deixará solto as forças psíquicas que ameaçam hoje a descontrolada e ignorante, e justifica o soar de uma nota de advertência e de cautela.


3. Um terceiro elemento é como se segue. Ele tem sido conhecido por um longo tempo pelos místicos de todas as religiões do mundo e por estudantes esotéricos em todos os lugares, que certos membros da hierarquia planetária estão se aproximando mais perto da Terra neste momento. Por isso eu quero que você se infira que o pensamento, ou a atenção mental, do Cristo e de alguns dos seus grandes discípulos, os Mestres de Sabedoria, está direcionado ou focalizado no momento em assuntos humanos, e que alguns deles são também se preparando para quebrar seu longo silêncio e podem aparecer mais tarde entre os homens. Este necessariamente tem um potente efeito, em primeiro lugar sobre os seus discípulos e sobre aqueles que estão sintonizados com e sincronizado com suas mentes, e em segundo lugar, deve-se lembrar que a energia que flui através destes pontos focais da Vontade Divina terá um dual efeitos e será destrutiva, bem como construtiva, de acordo com a qualidade dos corpos que reagem a ela. Diferentes tipos de homens respondem distintamente a qualquer influxo de energia, e uma estimulação psíquica tremenda está neste momento em curso, com resultados divinamente beneficentes e tristemente destrutivos.


Pode-se acrescentar também que certas relações astrológicas entre as constelações estão liberando novos tipos de força que estão a jogar através do nosso sistema solar e para o nosso planeta e, assim, tornando possíveis desenvolvimentos até agora frustradas na expressão, e provocar a demonstração de poderes latentes e a manifestação de novos saberes. Tudo isso deve ser mais cuidadosamente tido em conta pelo trabalhador no campo das relações humanas se a crise atual está a ser corretamente apreciados e suas esplêndidas oportunidades Corretamente empregada. Eu senti-me sábio para escrever algumas palavras a respeito da condição de ser encontrado no mundo de hoje, especialmente em relação com grupos esotéricos, místicos e ocultos e do movimento espírita.


Todos os verdadeiros pensadores e trabalhadores espirituais estão muito preocupados neste momento sobre o crescimento da criminalidade em toda a parte, pela exibição dos poderes psíquicos inferiores, pela aparente deterioração do corpo físico, como mostra a propagação da doença, e pelo aumento extraordinário na insanidade, condições neuróticas e desequilíbrio mental. Tudo isto é o resultado do rasgar da teia planetária, e, ao mesmo tempo que é uma parte do plano de evolução e o fornecimento da possibilidade em que a humanidade pode tomar o seu passo seguinte. A Hierarquia de Adeptos foi dividida em opinião (se assim for inadequada, uma palavra pode ser aplicada a um grupo de almas e irmãos que não conhecem sentido de separação, mas só diferem sobre problemas de "habilidade na ação") sobre a condição atual no mundo. Alguns acreditam que ele seja prematuro e, consequentemente indesejável e proporcionando uma situação difícil, enquanto outros tomam posição sobre a solidez fundamental da humanidade e consideram a atual crise como inevitável e provocada pela evolução no próprio homem; Eles olham para a condição como educacional e como constituindo apenas um problema temporário que - como ele é resolvido - conduzirá a humanidade no caminho para um futuro ainda mais glorioso. Mas há, ao mesmo tempo, não há como negar o fato de que as forças grandes e frequentemente devastadores foram soltos sobre a terra, e que o efeito é uma causa de grande preocupação para todos os Mestres, Seus discípulos e trabalhadores.


A dificuldade pode, em grande parte, ser rastreada até a superestimulação e a tensão indevida colocada sobre o mecanismo dos corpos, que o mundo das almas (em encarnação física) tem que empregar como eles procuram manifestar no plano físico e assim respondem ao seu ambiente. O fluxo de energia, derramando através do plano astral e (em menor grau) a partir do plano mental inferior, é posto em contato com corpos que não respondem à primeira, e mais responsiva mais tarde; ele derrama em células cerebrais que, por falta de uso, não estão acostumados com o ritmo poderoso que lhes são impostas; e equipamentos da humanidade de conhecimento é tão pobre que a maioria não têm bom senso suficiente para proceder com cautela e progredir lentamente. Portanto, eles são postos em perigo e dificuldades; suas naturezas são tão impuras ou tão egoístas que os novos poderes que estão começando a fazer sentir a sua presença, e assim abrir novos caminhos de sensibilização e de contato, estão subordinados a puramente egoístas e prostituída extremidades aos objetivos mundanos. Os vislumbres concedidos para o homem do que está por trás do véu são mal interpretados e as informações obtidas é mal utilizada e distorcida por motivos errados. Mas se uma pessoa é involuntariamente uma vítima da força ou traz-se em contato com ele, deliberadamente, ele paga o preço de sua ignorância ou temeridade no corpo físico, mesmo que sua alma pode "ir marchando."


É inútil neste momento fechar os olhos para o problema imediato ou esforçar-se para colocar a culpa pelos fracassos tristes, os destroços de ocultismo, para os médiuns meio demente, os místicos alucinados e os curiosos débeis mentais em esoterismo na porta de sua própria estupidez, ou sobre as costas de alguns professores, grupos ou organizações. Muita culpa pode, efetivamente, ser colocados aqui e ali, mas é a parte da sabedoria de enfrentar os fatos e perceber a causa do que está em todos os lugares transpirando e que podem ser demonstrados como segue:


A causa do crescimento do psiquismo inferior e da crescente sensibilidade da humanidade neste momento é o súbito afluxo de uma nova forma de energia astral através do véu rasgado, que tem, até pouco tempo atrás, salvaguardada a muitos. Adicione a isso a insuficiência da massa dos veículos humanos para atender a cepa recém-imposta e alguma ideia do problema que pode ser apreendido.


Que não seja esquecido, no entanto, que existe um outro lado da moeda. A entrada desta energia trouxe muitas centenas de pessoas em uma nova e mais profunda realização espiritual; ele abriu uma porta através da qual muitos vão passar pouco tempo e tomar a sua segunda iniciação, e ele deixou uma inundação de luz para o mundo - uma luz que vai continuar a aumentar durante os próximos trinta anos, trazendo certeza da imortalidade e um novo revelação das potências divinas no ser humano. Assim é o alvorecer da Nova Era. O acesso a níveis de inspiração, até então intocada, tem sido facilitada. A estimulação das faculdades superiores (e isso em grande escala) é agora possível, e a coordenação da personalidade com a alma e o uso correto da energia pode ir para a frente com renovada compreensão e iniciativa. Já a corrida é para os fortes, e sempre a muitos são chamados e poucos escolhidos. Esta é a lei oculta.


Estamos agora em um período de tremenda potência espiritual e de oportunidade para todos no caminho de estágio e no caminho do discipulado. É a hora em que um toque de clarim sai para o homem a ter bom ânimo e de boa vontade, para a libertação está a caminho. Mas é também a hora do perigo e de ameaça para os incautos e os despreparados, para o ambicioso, o ignorante, e para aqueles que egoisticamente buscam o Caminho e que se recusam a trilhar o caminho do serviço com motivo puro. Para que isso não convulsão generalizada e consequente desastre para muitos deve parecer-lhe injusto, deixe-me lembrá-lo que esta vida é apenas um segundo de tempo na existência maior e mais ampla da alma, e que aqueles que falham e são interrompidos pelo impacto das poderosas forças agora inundando nossa terra deverá, contudo, ter a sua vibração "intensificada" para coisas melhores juntamente com a massa daqueles que conseguir, mesmo que os seus veículos físicos são destruídos no processo. A destruição do corpo não é o pior desastre que pode superar um homem.


Não é o meu objetivo de cobrir toda a terra possível em relação à situação no campo de psiquismo causada pela entrada de energia astral neste momento. Eu procuro me limitar o efeito deste influxo de aspirantes e sensitivos. Estas duas palavras - aspirantes e sensitivos - estão empregadas por mim neste artigo para distinguir o candidato despertado após o controle e domínio do tipo inferior de psíquico, que é controlado e dominado. É necessário aqui para lembrá-lo que o psiquismo, os chamados, podem ser divididos em dois grupos seguintes:


Psiquismo superior

Divino controlada positiva inteligente aplicado mediator


Psiquismo Inferior

Animal

descontrolado negativa automática Mediunidade


Estas distinções são pouco compreendidas, nem é o fato apreciado que ambos os grupos de qualidades indicam nossa divindade. Todos são expressões de Deus.


Há certos poderes psíquicos que os homens têm em comum com os animais; esses poderes são inerentes no corpo do animal e são instintivas, mas eles têm, para a grande maioria, caiu abaixo do limiar da consciência e estão a realizar e, portanto, inútil. Estes são os poderes, por exemplo, de clarividência astral e clarividência, e a visão de cores e fenômenos semelhantes. Clarividência e clariaudiência são também possíveis nos níveis mentais, e, em seguida, chamá-lo de telepatia, e a visão de símbolos, para todos visionamento de forma geométrica é a clarividência mental. Todos esses poderes estão, no entanto, ligada ao mecanismo humano ou aparelho de resposta, e servem para colocar o homem em contato com aspectos do mundo fenomenal para que o mecanismo de resposta que chamamos de personalidade. Eles são o produto da atividade da alma divina no homem, que assume a forma do que chamamos de "alma animal", que realmente corresponde ao aspecto Espírito Santo na trindade microcósmica humano. Todos esses poderes têm suas correspondências espirituais mais elevados, que se manifestam quando a alma se torna conscientemente ativa e controla seu mecanismo através da mente e do cérebro. Quando a clarividência astral e clariaudiência não estão abaixo do limiar da consciência, mas são usados ​​ativamente e funcionamento, isso significa que o centro do plexo solar está aberto e ativo. Quando as faculdades mentais correspondentes estão presentes na consciência, então isso significa que o centro da garganta e do centro entre as sobrancelhas estão se tornando "acordados" e ativa. Mas os poderes psíquicos superiores, como a percepção espiritual com o seu conhecimento infalível, a intuição com o seu julgamento infalível, e a psicometria do tipo mais elevado com o seu poder para revelar o passado e o futuro, são as prerrogativas da alma divina. Esses poderes superiores entram em jogo quando a cabeça e centros do coração, assim como o centro da garganta, são trazidos à atividade como resultado da meditação e serviço. Que o estudante, no entanto, lembrar duas coisas:


Que a maior pode incluir sempre a menor, mas o psíquico puramente animal não inclui a maior.


Que entre o menor tipo de mediunidade negativa e o maior tipo de professor inspirado e vidente são encontrados numa grande diversidade de tipos, e que os centros não são uniformemente desenvolvidos na humanidade.


A complexidade do assunto é grande, mas a situação geral pode ser apreendida, a importância da oportunidade oferecida pode ser entendida, e do uso correto do conhecimento ser empregada para trazer o bem do presente no período crítico, e, portanto, o psíquico e espiritual o crescimento do homem seja promovida e alimentada. Duas perguntas devem, creio que, neste momento ocupar a atenção de todos os trabalhadores no campo do esoterismo e aqueles que estão envolvidos com a formação de estudantes e aspirantes.


1. Como é que vamos treinar nossos sensitivos e psíquicos para que os perigos podem ser evitados e os homens podem ir para a frente com segurança ao seu património nova e gloriosa?


2 Como podem as escolas esotéricas ou "disciplinas", como são chamados às vezes, fazer uso direito da oportunidade

12 visualizações
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page